Celina Leão participa de ato na Paulista e se consolida como voz conservadora no DF
Compartilhar
Vice-governadora esteve ao lado de Bolsonaro e outras lideranças em mobilização por anistia e liberdade de expressão
Por Ester Magalhães | Yasmim Borges
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), esteve presente neste domingo (6) em um ato público realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu milhares de manifestantes em defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023. A mobilização foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e atraiu lideranças políticas de diferentes regiões do país.
Celina participou da comitiva que subiu ao trio elétrico ao lado de Bolsonaro e outros nomes influentes da política nacional. Sua participação simboliza não apenas apoio à pauta conservadora, mas também seu fortalecimento como liderança em ascensão no DF e no cenário nacional.
O evento também foi marcado pela presença de líderes religiosos de diversas crenças, incluindo representantes evangélicos, católicos, judaicos e de religiões de matriz africana, em um gesto de unidade em defesa da liberdade de expressão.
Entre os governadores presentes estavam Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Mauro Mendes (MT). Para analistas políticos, o ato foi uma demonstração de força e articulação de lideranças com vistas às eleições de 2026.
A expectativa é que Celina Leão assuma o governo do DF em 2026, com a possível candidatura de Ibaneis Rocha ao Senado.