Inscrições para Aluguel Social vão até 15 de agosto
Beneficiários de 20 cidades têm até 15 de agosto para inscrição gratuita
O Governo de Goiás prorrogou, nesta sexta-feira (1), o prazo de inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar Aluguel Social em 20 municípios goianos. As famílias em situação de vulnerabilidade têm agora até 15 de agosto de 2025 para se cadastrar, gratuitamente, pelo site do Aluguel Social ou pelo aplicativo oficial.
A prorrogação beneficia moradores de Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Fazenda Nova, Formosa, Goiatuba, Itauçu, Jaraguá, Jataí, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil, Palminópolis, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás. O programa concede auxílio-aluguel no valor de R$ 350 mensais para custear moradia.
Para Gracinha Caiado, primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, a extensão do prazo reforça o compromisso do Estado com as famílias mais necessitadas. “Com o Aluguel Social, oferecemos dignidade e segurança a quem enfrenta dificuldades extremas”, afirma.
Alexandre Baldy, presidente da Agehab, destaca que a medida evita que beneficiários em potencial fiquem de fora. “Trabalhamos para ampliar o alcance desta política habitacional, reduzindo o déficit de moradias”. O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, complementa ressaltando a integração com os municípios para agilizar a seleção dos contemplados.
O Pra Ter Onde Morar integra a maior iniciativa de habitação de Goiás, já tendo assegurado moradia, escrituras e auxílio-aluguel a milhares de famílias em todo o Estado.