Fim de semana de fiscalizações: 114 motoristas autuados por embriaguez no DF
Compartilhar
Operação do Detran-DF e PMDF abordou mais de mil condutores e intensificou ações na madrugada para coibir infrações no trânsito.
(Brasília, 10/2/2025) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar (PMDF), realizou uma operação de fiscalização entre os dias 7 e 9 de fevereiro para coibir infrações de trânsito, com foco na embriaguez ao volante. As ações ocorreram em Águas Claras, Areal, Asa Norte, Ceilândia, Noroeste, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga, resultando na abordagem de 1.035 condutores e na realização de 925 testes de etilômetro.
Como resultado, 114 motoristas foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. Além disso, as equipes identificaram 38 condutores inabilitados, 21 dirigindo com a CNH vencida há mais de 30 dias e 58 veículos com escapamento irregular. Outras 120 infrações diversas foram registradas, e 65 veículos foram removidos ao depósito.
Operação Rescaldo intensifica ações na madrugada
Dentre as fiscalizações, a Operação Rescaldo, realizada na madrugada de domingo (9), em Taguatinga, apresentou o maior número de autuações por embriaguez ao volante, totalizando 50 ocorrências. Segundo o Detran-DF, essa ação tem caráter estratégico, focando na retirada de motoristas alcoolizados das ruas para reduzir os riscos de acidentes e preservar vidas.