MotoGP 2026 terá etapa em Goiânia em março
Autódromo Ayrton Senna será palco da elite da motovelocidade mundial após mais de 30 anos
O Governo de Goiás confirmou, nesta quarta-feira (24), que Goiânia receberá uma etapa do Campeonato Mundial de MotoGP em 2026. A corrida está agendada para os dias 20, 21 e 22 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O anúncio oficial foi feito após alinhamento entre o governo estadual e a organização internacional do evento.
Será a primeira vez em mais de 30 anos que a categoria retorna ao Brasil — a última passagem ocorreu entre 1987 e 1989, também na capital goiana. Para atender às exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o autódromo passa por reformas estruturais, incluindo melhorias na pista, áreas de escape, boxes e centro de imprensa.
Além de colocar o Brasil novamente no circuito mundial, a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 1 bilhão na economia local, com geração de empregos, estímulo ao turismo e arrecadação de impostos. A prova em Goiânia substituirá a etapa da Argentina no calendário da temporada.
O contrato com os organizadores prevê a realização da etapa brasileira por, no mínimo, cinco anos. A venda de ingressos deve começar em setembro de 2025.
Foto | Cristiano Borges